..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sesacre diz que ainda não foi notificada sobre operação da PF

Sesacre diz que ainda não foi notificada sobre operação da PF

Em nota emitida na manhã desta quarta-feira (14), a Secretaria de Saúde do Estado informou que até o momento não foi notificada por nenhum órgão fiscalizador sobre a operação “Busdoor”, da Polícia Federal, ocorrida mais cedo em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Federal, a operação foi deflagrada com o objetivo de combater fraudes na contratação de empresas para a realização de campanhas publicitárias para enfrentamento da Covid-19. A investigação teve início em maio de 2020, após a Secretaria de Estado de Saúde do Acre publicar o resultado de um Pregão Presencial para Registro de Preços de serviços de impressão e divulgação de outdoor e busdoor. O valor total da contratação foi de R$ 2.470.000,00.

Na nota, a Sesacre diz que o "o governo do Estado do Acre também manifesta apoio à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Polícia Federal (PF) para as apurações que considerarem necessárias para garantir a lisura da administração pública. Reafirmamos o compromisso com a transparência e a gestão responsável da verba pública e nos mantemos no propósito de permanecer trabalhando em prol da melhoria da qualidade de vida da população acreana, sobretudo com ética, justiça e responsabilidade social", conclui.