..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sesacre e direção da Upa da Cidade do Povo negam falta de medicamento na unidade

Sesacre e direção da Upa da Cidade do Povo negam falta de medicamento na unidade

Após as declarações da deputada estadual Michelle Melo (PDT) divulgadas pelo Notícias da Hora de que faltam medicamentos para tratamento de infarto na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Cidade do Povo, os diretores da Sesacre e unidade de saúde citada entraram em contato com a redação para negar com veemência o fato citado pela parlamentar na sessão da última quarta-feira (08), na Assembleia Legislativa do Acre (Acre). 

A médica Clícia Menoncin, que responde pela direção clínica da Upa da Cidade do Povo, também utilizou suas redes sociais pessoais para afirmar serem mentirosas as falas da deputada. “Isso é um absurdo! Mentira. Na Upa da Cidade do Povo não falta medicação para infarto”, pontuou no post.

Em resposta à imprensa ao ser indagada a respeito, a médica Clícia Menoncin informou por meio de mensagens de texto, quais os medicamentos disponíveis de acordo com o porte da unidade.

“Sobre uma suposta falta de medicação para IAM [Infarto Agudo do Miocárdio] na nossa unidade, temos todas as medicações disponíveis em UPA. No caso não disponibilizamos da Alteplase, pois ela deve ser feita em UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] pelo risco de sangramento. Somos uma UPA de Porte 1. Dispomos de AAS, Clopdogrel, Enoxaprina, Sinvastatina”, informou.