..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Setor madeireiro foi o que mais cresceu no biênio 2019-2020 e secretário destaca boas práticas ambientais

Setor madeireiro foi o que mais cresceu no biênio 2019-2020 e secretário destaca boas práticas ambientais

O secretário Estadual de Meio Ambiente, Israel Milani, destacou o levantamento que mostra o setor madeireiro do Acre em primeiro lugar no tocante à exportação em 2020. Ele pontuou que isso é fruto de uma política ambiental bem definida, com planos de manejos sólidos e de forma correta.

“O setor florestal madeireiro do Acre é destaque em exportações e isso é o resultado da execução do plano de manejo da forma correta, dentro de uma cadeia de custódia eficiente pautada na legalidade. Está em primeiro lugar no Acre, no ranking de exportações de 2020, e deve permanecer desta forma porque o setor tem potencial e experiência de mercado”, disse o secretário.

O setor movimentou em 2020, U$ 9,5 milhões em exportações. Isso mostra a força do setor madeireiro e a organização dos empresários.

“O setor madeireiro está de parabéns, graças à uma ação nossa que vem desburocratizando o sistema, vem agindo dentro da legalidade e hoje são mais de 30 planos de manejo aprovados. Está aí a prova, ano 2019 e 2020, o PIB número 1 é a madeira, fruto do nosso trabalho, fruto do pedido do governador Gladson Cameli e dos empresários que são pessoas aguerridas, que dão a vida pelo setor, sem dúvida nenhuma gerando mais de 3 mil empregos diretos e fortalecendo a economia acreana”, disse Milani.

mapa1