O presidente Jair Bolsonaro está por confirmar uma agenda de poucas horas em solo acreano, logo após inaugurar a ponte construída sobre o Rio Madeira, no Distrito do Abunã, em Porto Velho (RO), na próxima sexta-feira, dia 03. A obra começou no governo da ex-presidente Dilma e será inaugurada após sete anos de construção.
Se confirmada a agenda com o chefe do Planalto, haverá um jantar reservado com a presença do governador Gladson Cameli e convidados de uma seleta lista que já está sendo produzida sob o crivo da equipe presidencial na esperança de que ocorra o encontro.
O espaço reservado para o jantar fica no Centro, e já foi “vistoriado” previamente para garantir condições de utilização. Até a rota da equipe presidencial deve ser basicamente a mesma utilizada pelo vice-presidente Hamilton Mourão, quando esteve no ano, no início de 2020.
O Notícias da Hora apurou que o jantar também pode contar com a presença dos governadores do Amazonas, Wilson Lima, e de Rondônia, Marcos Rocha, considerados estratégicos no plano de desenvolvimento do oeste amazônico, sendo a BR-364, e agora a ponte construída, parte da rota para a saída internacional da produção regional.