..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sheila Andrade é convidada a se filiar ao UB; secretária é cotada para ser vice de Bocalom

Sheila Andrade é convidada a se filiar ao UB; secretária é cotada para ser vice de Bocalom

Um dos nomes de maior destaque na gestão de Tião Bocalom, sem dúvida alguma, é a secretária de Saúde, Sheila Andrade.

Com um trabalho de destaque reconhecido por vários setores da sociedade, frente a um dos setores mais sensíveis da administração pública, Andrade tem despontado como um bom nome para os quadros da política acreana. Tanto que, recentemente recebeu convite do União Brasil (UB) para compor a sigla.

Uma fonte do NH ligada ao UB revelou que o nome de Sheila Andrade é bem avaliado e que tem a aceitação de quase todos os caciques do partido, apenas Meire Serafim ainda não fez um convite formal à secretária de Saúde de Bocalom. Até mesmo o senador Alan Rick, que já declarou seu apoio para Alysson Bestene, reconheceu o potencial da gestora.

"A Sheila é um dos melhores nomes que tem na gestão do Bocalom. Lógico que aparecem outros, mas ela se destaca. Tem carisma, é querida pela população, excelente gestora e tem tudo para ser uma grande política", comentou a fonte.

Ainda segundo informações repassadas à reportagem, a ideia é filiar Sheila Andrade no União Brasil para que ela possa ser a vice de Bocalom nas eleições municipais que se avizinha.

"A Sheila viria para ser a vice do Boca. Mas é claro, quem vai dar a palavra final é o próprio Bocalom, caso ele não queira a Sheila ela vai disputar uma das vagas para a Câmara Municipal", revelou

O destaque e o protagonismo de Sheila Andrade na gestão municipal já lhe rendeu diversas críticas, e como não poderia ser diferente, o famigerado "fogo amigo" já foi lançado contra ela, mas com tranquilidade e sabedoria ela conseguiu se manter no cargo e desempenhar um bom trabalho.

Por telefone, a reportagem do NH falou com a secretária de Saúde. Ao ser questionada sobre o convite vindo do UB, Sheila Andrade se limitou a dizer que: "estou secretária de Saúde e meu foco, principalmente, neste momento são as ações na assistência aos desabrigados. Gosto muito do meu trabalho e estou focada nele. Quanto a parte política, acho que é prematuro falar qualquer coisa", avaliou, sem negar ou confirmar o convite.