..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sheila Andrade não libera servidores para ato público por reposição salarial, denuncia sindicato

Sheila Andrade não libera servidores para ato público por reposição salarial, denuncia sindicato

Cotada como possível pré-candidata a vice de Tião Bocalom, na disputa ao Executivo municipal, a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade está sendo alvo de críticas por parte do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (SSEMURB) e de alguns servidores, ao indeferir um pedido de liberação de trabalhadores para participar de ato público por reposição salarial.

De acordo com a entidade representativa, o ofício n° 2024/00597 da Semsa, em resposta ao ofício n° 85/2024 indefere o pedido de liberação dos servidores sob a justificativa de "ausência de previsão legal à liberação indiscriminada de servidores", ressaltando ainda que o "requerimento formulado não previu a categoria a ser liberada, muito menos se são sindicalizados".

O ato público está previsto para acontecer nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3, respectivamente. Sendo que na terça-feira o manifesto ocorrerá em frente ao prédio da prefeitura de Rio Branco e na quarta-feira a manifestação acontecerá em frente a Câmara de Vereadores, e pode gerar duras críticas à postura da secretária.

PEDIDOSHEILA

RESPOSTASHEILA