Cotada como possível pré-candidata a vice de Tião Bocalom, na disputa ao Executivo municipal, a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade está sendo alvo de críticas por parte do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (SSEMURB) e de alguns servidores, ao indeferir um pedido de liberação de trabalhadores para participar de ato público por reposição salarial.
De acordo com a entidade representativa, o ofício n° 2024/00597 da Semsa, em resposta ao ofício n° 85/2024 indefere o pedido de liberação dos servidores sob a justificativa de "ausência de previsão legal à liberação indiscriminada de servidores", ressaltando ainda que o "requerimento formulado não previu a categoria a ser liberada, muito menos se são sindicalizados".
O ato público está previsto para acontecer nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3, respectivamente. Sendo que na terça-feira o manifesto ocorrerá em frente ao prédio da prefeitura de Rio Branco e na quarta-feira a manifestação acontecerá em frente a Câmara de Vereadores, e pode gerar duras críticas à postura da secretária.