O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) escolheu ficar do lado de sua esposa, a deputada federal Antônia Lúcia, que também é sua correligionária, na briga envolvendo a parlamentar, a filha, Gabriela Câmara, o marido de Gabriela, Cristian Moraes, e o deputado estadual Manoel Moraes, pai de Cristian.
Silas, que também é pastor da Assembleia de Deus, diz estar pedindo a Deus “para que tudo seja rapidamente esclarecido”.
Em defesa da deputada e esposa, Silas Câmara diz que “Antônia Lúcia é e sempre foi uma exemplar esposa, mãe e avó” e que “tem fundadas razões para estar preocupada em proteger e defender a integridade física e psicológica de suas netas. Cuida-se de um dever não só moral, como legal. São manifestamente equivocadas e injustas quaisquer críticas que não reconheçam a legitimidade de seus atos e de suas intenções”.
Sobre Gabriela, o parlamentar reafirma seu “amor" à filha e diz estar rogando “para que ela, reconsiderando a sua posição, compreenda que as atitudes de sua mãe são as mais precavidas e cuidadosas neste momento”.
Acerca das denúncias feitas por Antônia Lúcia contra Cristian Moraes de agressão e até abuso sexual contra suas netas menores, o deputado diz que confia na apuração das instituições públicas.
“Sobre os graves fatos que foram noticiados, comunico que tenho grande confiança na capacidade de apuração das instituições públicas envolvidas no assunto e de julgamento do Poder Judiciário, razão pela qual deixo de emitir qualquer juízo de valor no momento.”