Um grupo de policiais penais liderados pelo presidente do Sindicato dos Polícias Penais do Acre (Sindapen/AC), Joélison Ramos, e pelo presidente da Associação dos Policias Penais do Acre (Asspen), Éden Azevedo, se reuniu com o chefe da Casa Civil do Governo, Flávio Pereira, e secretário extraordinário para Assuntos Estratégicos, Moisés Diniz.
A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) e teve 4 pontos elencados como importantes na luta dos trabalhadores do serviço penitenciário. Subsídio salarial (soldão), Lei Orgânica dos Policiais Penais, concurso efetivo e vacinação prioritária foram os pontos reivindicados pela categoria.
“Essa foi a nossa primeira reunião com esses dois secretários, mas deixamos claro aos mesmos que as conversas já vêm se estendendo ao longo de vários meses, que o governo já está ciente das nossas demandas e que essas pautas prioritárias já foram discutidas com o governador. Salientamos que esperamos que essas pautas sejam contempladas ainda este ano e que faremos o que for preciso para fazer com que a promessa do governo seja cumprida!”, disse o presidente do Sindapen/AC.