Uma situação estarrecedora foi colocada durante a audiência pública para discutir melhorias para a Polícia Civil, na Aleac, nesta segunda-feira (15). Não há coletes para todos os policiais civis. Como um agravante a isso, os coletes estão prestes a vencer e não há previsão de compra. A informação foi apresentada pelo presidente do Sindicato dos Policias Civis do Acre, Rafael Diniz.
‘E, aqui, a gente vai num problema muito grave e pede a atenção dos senhores. A gente tem um problema muito grave que é o dos coletes vencidos. O que é isso? O colete, pessoal, é o material básico, essencial do policial. E, nós fazemos, diuturnamente, operações. E a gente já sabe que neste ano, agora em março vai vencer uma parte e em setembro a outra parte e nós vamos ficar sem colete na validade na Polícia Civil. E nós sabemos mais: não tem nem previsão de compra”, disparou o sindicalista.
Ele acrescentou que está havendo um “revezamento de coletes” para atender as operações deflagradas pela instituição. “Sabe como a gestão está fazendo hoje nas operações policiais? Revezamento de colete. O policial vai para a operação sem colete, chega lá tem 20, 30 coletes. Opa, tu pega, vai para operação, depois tu descautela. Vergonhoso. Isso tem que ser falado”.