..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sindicalista diz que servidores da Saúde estão esquecidos e revela: “muitos morrem à espera de uma assistência”

Sindicalista diz que servidores da Saúde estão esquecidos e revela: “muitos morrem à espera de uma assistência”

O presidente, em exercício, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), Jean Lunier, divulgou uma nota nesta quarta-feira (14) com críticas ao governo do Estado pela desvalorização que sofre os profissionais em Saúde da rede pública estadual. De acordo com o sindicalista, os servidores da Sesacre são deixados para de lado toda vez que há reajuste para outras categorias.

Sem mencionar, especificamente esse desprezo, Jean Lunier diz que “com salários cada vez mais achatados, estes profissionais se veem obrigados a cumprirem uma carga horária exaustiva para conseguirem melhorar um pouco a péssima remuneração que recebem, o que naturalmente reflete na qualidade do atendimento”.

O sindicalista revelou que há pessoas morrendo por falta de assistência por parte do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com a falta de equipamentos e o déficit de pessoal para cobrir a escala, a população fica à mercê da própria sorte e, desassistidos, muitos morrem à espera de uma assistência deficitária”.

Ao finalizar o “desabafo”, Jean Lunier acrescentou que “nem mesmo a pandemia, que escancarou a péssima rede de assistência à saúde do Estado, fez o Governo do Acre ter um olhar diferenciado para esses profissionais que, mais do que quaisquer outros, arriscaram suas vidas enquanto o Estado orientava a todos que ficassem em casa”. E pontuou: “toda categoria precisa ser tratada com atenção pelos gestores públicos, mas os servidores da saúde merecem o devido reconhecimento, o que tem se revelado apenas no discurso”.