..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sindicato considera decisão do STJ de suspender atividades de empresas de “ato drástico e violento”

Sindicato considera decisão do STJ de suspender atividades de empresas de “ato drástico e violento”

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Eletricitários, Dema Assis, demonstrou preocupação com a decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, de suspender as atividades de 15 empresas ligadas à construção civil no Acre, citadas na 3ª fase da Operação Ptolomeu.

O sindicalista disse que a decisão acaba “inviabilizando milhares de empregos na construção civil do Acre”. Em nota, ele segue afirmando que muitos trabalhadores receberam aviso prévio, sendo que outros foram demitidos.

“Hoje, muitos pais e mães de família receberam aviso prévio ou foram demitidos por conta dessa decisão, pois as empresas estão impedidas de funcionar. Não tem como manter como os empregos que geram em nosso estado e sendo obrigadas a demitir os profissionais da categoria ao qual nós do Sindicato defendemos”, disse Dema Assis.

Assis acrescenta que “não há como conceber que milhares de pais e mães de família fiquem desempregados, desamparados, sem ter como produzir e receber os seus salários”. Ele frisa que sequer há uma ação penal em andamento ou uma denúncia formalizada. “Nunca se viu um ato tão drástico e violento na construção civil do Acre”.

Por fim, o sindicalista diz que os trabalhadores não podem ser penalizados e receberem um tratamento “absolutamente atípico e extremo”.