..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sindicato dos Policiais Penais promete balançar as estruturas do governo com ato no dia 6

Sindicato dos Policiais Penais promete balançar as estruturas do governo com ato no dia 6

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Acre (Sindapen/AC), Joélison Ramos, vem convocando a categoria para uma manifestação que deve acontecer no próximo dia 6 de julho, terça-feira próxima. A concentração será em frente à sede do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a partir das 9 horas. De lá, será realizada uma passeata até ao Palácio Rio Branco e a Casa Civil do Governo, ponto final do ato.

Entre as pautas de reivindicações do trabalhadores estão o cumprimento de promessas feitas pelo governador Gladson Cameli ainda em sua campanha, em 2018. De acordo com o sindicalista, a equipe de governo vem tratando os policiais penais com “desinteresse e descaso”.

“Não iremos mais aceitar ficar no esquecimento e no abandono, queremos que o governador Gladson comece a cumprir as promessa feitas a classe, que o apoio em quase 100% quando ele era candidato ao Governo (...) Achamos ser irresponsável tratar assunto de tão relevância que é a segurança pública com tamanho desinteresse e descaso. De maneira alguma desejamos que um ambiente já complicado venha a beirar o caos, por isso, pedimos que ajam com prudência e proposituras claras e ágeis, não destruam uma negociação que foi construída até o presente momento”, diz Joélison Ramos, em nota.

Ramos afirma que os policiais penais têm “sido muito pacientes, mas a paciência também acaba” e acrescenta: “parece que os negociadores desejam mesmo que o diálogo se esgote ou querem pagar pra ver”.