Representantes de pelo menos 8 sindicatos de categorias da Saúde se reuniram na manhã desta sexta-feira, 18 para o alinhamento final da proposta de greve geral de todos os setores da Saúde.
A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed). De acordo com o presidente do Sindmed, Guilherme Pulici, a insatisfação dos servidores é geral e não há mais como esperar pela boa vontade do Executivo Estadual.
"Um ano se passou e não fizeram nada. É muita conversa e pouca atitude, profissionais sobrecarregados, muitos estão doentes por conta da Covid-19 e o governo não fez nada. Não cumpriu com a promessa de concurso público e outro pontos acordados que não foram cumpridos", destacou Pulici.
Na próxima semana os sindicatos se reunirão em assembleia para deliberar sobre a greve geral que tem início previsto para 8 de março.
"Nós trabalhamos para o povo do Acre, não trabalhamos para partido político ou para o governador, e se a categoria assim decidir faremos uma greve geral da Saúde como um todo", avisou o presidente do Sindmed.