A secretária estadual de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, parece ter guardado uma certa mágoa contra a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, que baseada no Código de Postura do Município resolveu proibir, há duas semanas, o Carnaval organizado pelo Estado por meio do setor conduzido por Sinhasique e que estava programado para acontecer na avenida Brasil, no Centro da capital.
A ex-deputada compartilhou uma imagem da GloboNews que mostra o Carnaval de rua de Salvador (BA) e informa que a festa movimenta mais de "um bilhão" por ano.
"Só no Acre não se "permite" fechar as ruas principais para receber foliões e movimentar a economia! Mentes pequenas e retrógradas você vê por aqui! E viva a hipocrisia!", comentou Sinhasique.
Uma das argumentações da secretária para a realização do Carnaval no centro era a reunião de dezenas de pequenos empreendedores e o envolvimento de empresários na organização do evento, o que geraria renda.
Porém, a prefeitura, com base em um critério técnico dos setores de mobilidade e trânsito do Município, resolveu proibir a festa porque a avenida Brasil é um dos principais acessos da região central da capital e local onde está instalado o corredor de ônibus da cidade.