..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sinproacre protocola ofícios referentes proposta de tabela salarial atualizada dos professores do Acre

Sinproacre protocola ofícios referentes proposta de tabela salarial atualizada dos professores do Acre

A Diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (SINPROACRE) protocolou na manhã da última terça-feira, 04, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) e na Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e Tecnológica da Informação (SEGATI) os ofícios de números 235, 236 e 237/2022, referentes à proposta salarial atualizada, tendo como base o Piso Salarial Nacional dos Professores com formação de Nível Médio, Magistério 40h.

As tratativas acerca da tabela estão sendo realizadas desde o ano passado, quando o Sinproacre abriu a discussão em Assembleia Geral dos professores e deliberou sobre a formulação da proposta de atualização da tabela salarial com base no Piso Nacional em âmbitos estadual e municipal, alimentando, assim, uma esperança pela justiça salarial.

Insta salientar que a busca da defesa dos interesses da categoria é por piso salarial justo. Mais de duas décadas e a maior categoria de servidores públicos estaduais continua amargando perdas salariais enormes, com vencimentos destoados da correção do índice inflacionário do país.

A alternativa mais adequada, nesse caso, é encontrar mecanismos que viabilizem essa proposta, a princípio corrigindo as distorções salariais causadas pelas perdas com a inflação. E, posteriormente, fazendo a revisão geral do PCCR da categoria, num trabalho mais compassado.

É notório que todo o debate ocorrido nas discussões sobre a tabela salarial tiveram aval dos professores, o que fortalece ainda mais a defesa dos interesses da categoria, tendo em vista a desvalorização do magistério e a permanente fragilização das redes públicas estaduais e municipais de ensino.

O Sinproacre segue firme na busca por melhorias salariais da categoria e aguarda resposta dos governantes acerca das propostas apresentadas em ofícios.

WhatsApp_Image_2022-01-05_at_13.09.43.jpeg

WhatsApp_Image_2022-01-05_at_13.09.43-2.jpegWhatsApp_Image_2022-01-05_at_13.09.44.jpeg