Na tarde desta quinta-feira, 30, a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino (Sinproacre) participou de reunião na Prefeitura de Rio Branco com objetivo de discutir a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria e protocolar proposta de reivindicações acerca da tabela salarial.
Durante o encontro, o vice-presidente do Simproacre, Edileudo Rocha, entregou documento onde consta o principal ponto de reivindicação da categoria, que é a implantação do piso salarial dos professores do município de Rio Branco com base no piso nacional que eleva para R$ 2.705,85 para contrato de 30h e de R$ 5.411,70 - para contrato de 40h.
Consta também na proposta a restruturação da tabela salarial na perspectiva de elevar o indice de progressão de 6,051% para 10% e o índice de promoção de 4% também para 10%, e que esta promoção seja de forma automática.
A reunião foi presidida pelo Chefe da Casa Civil, Valtim José, onde estiveram presentes os representante do Sinproacre, Codep, Secretaria de Educação do municipio e representante da RBPREV.
Durante as tratativas foi possível deliberar sobre a revisão do plano que, de acordo com o Chefe da Casa Civil, Valtim José, que se comprometeu em analisar a tabela salarial com resposta prevista para o próximo dia 19 de outubro.
Ao final, para a diretoria do Sinproacre, foi possivel estabelecer um cronograma de reuniões e com isso criar boas expectativas acerca da reivindicações pleiteadas pelo Sinproacre que defende os interesses da categoria.