O Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Acre (Sinproacre) realizam na manhã de hoje (23) uma assembleia geral em frente à Prefeitura de Rio Branco. Além de cobraram o percentual referente ao Fundeb, os professores reivindicam a apresentação da tabela salarial de 25 horas para 40 horas.
Conforme comunicado repassado à categoria, além dessa pauta há outras: cálculo dos impactos financeiros da proposta de recomposição e restruturação da tabela salarial e apresentação dos percentuais de especialização, mestrado e doutorado.
“O nosso objetivo aqui é forçar a criação da comissão geral de negociação com todos os trabalhadores da rede municipal. Nós fizemos uma convocação, cada categoria se organizou e estamos aqui hoje para que o governo municipal crie essa comissão em caráter de urgência para que a gente possa discutir a recomposição salarial, a restituição de tabela e a questão do Fundeb”, disse Edileudo Rocha, vice-presidente do Sinproacre.
Mais de 90% das escolas do Município foram visitadas pelo Sinproacre convidando os trabalhadores. A ideia é sair com uma resposta positiva por parte da equipe do prefeito Tião Bocalom. Caso a Prefeitura não atenda as reivindicações, uma greve não está descartada.