A direção do Sindicato dos Professores Licenciados do Estado do Acre (Sinproacre) publicou uma nota explicativa no começo da tarde de hoje (4) informando que as conversas que circulam nas redes sociais de que o governo enviou uma proposta com 10% de reajuste para a Educação é boato.
“A direção do Sinproacre esclarece que não somos porta - voz do Governador e nem da Secretária de Educação, mas é nossa obrigação repor a verdade em relação aos boatos, que o governador enviou uma proposta para assembleia legislativa, com 10% de reajuste para os profissionais da educação. Cabe a nós, informar a verdade. O que se encontra circulando nas redes sociais e uma apresentação de simulação de tabela com correção de 10% de uma letra para outra, da época do Secretário Mauro. Não tem nada a ver com a nossa situação de hoje”, diz o documento.
Ainda na nota, a direção do Sinpracre diz que: “alguém plantou essa inverdade para tumultuar o movimento dos profissionais da Educação. É crime ludibriar a categoria com mentiras, além de ser uma tremenda maldade com todos. A correção da tabela é uma reivindicação dos sindicatos”.
E finaliza: “Não vamos abrir mão dessa correção. Depois de corrigida a tabela salarial com os 10%, daí que se aplica no piso inicial (letra A) da tabela corrigida o percentual mínimo de 33,24%. Isso pra começar a conversar com o governo, sobre o piso de R$ 4.326,01. Não podemos pensar num salário, que apenas nos permite sonhar em comer carne”.