Na manhã desta sexta-feira, 05 de março, a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SINPROACRE) reuniu-se, na Casa Civil, com a equipe de Governo e da SEE para tratar da reposição salarial, concursados, incorporação da VDP e auxílio alimentação.
Participaram dessa reunião os Assessores Especiais do Governo, Nelson Sales e Cleber Frota, o presidente do Conselho de Diretores das Escolas Públicas do Acre (CODEP), Vanderley Rocha. Diante da impossibilidade da reposição da inflação e da incorporação da VDP, travou - se uma extensa discussão em relação ao auxílio alimentação, a diretoria do Sinproacre discordou da proposta do governo que ofertou pagamento de R$ 350,00 linear para os servidores lotados nas unidades escolares.
O Sinproacre irá apresentar e protocolar uma contra-proposta onde constará, além da convocação imediata dos concursados a proposta de auxilio alimentação por contrato, e correspondente a 15% por cento ao vencimento de cada funcionário de apoio administrativo e professor em suas respectivas referências, desde que esses funcionários e professores sejam pagos pelo FUNDEB.
Em consenso, uma próxima reunião de alinhamento ficou definida para o próximo dia 11, às 1O:00h, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para uma nova apreciação da proposta com base nos termos legais.