..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sintect-AC protesta contra ministro e pede apoio de parlamentares contra a venda dos Correios

Sintect-AC protesta contra ministro e pede apoio de parlamentares contra a venda dos Correios

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) divulgou carta direcionada aos deputados federais e senadores apresentando os motivos para a adesão à campanha contra a venda dos Correios. O pedido formal também segue uma crítica ao posicionamento adotado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que fez um pronunciamento defendendo a privatização da estatal.

A meta da entidade é conscientizar os políticos para a necessidade de evitar que a empresa de mais de 350 anos seja entregue para a iniciativa privada, resultando no fechamento de agências, como as instaladas no interior do Acre, ocasionando a falta de serviços para os moradores de localidades que não garantem a geração de lucro.

Para a presidente do Sintect-AC, Suzy Cristiny, a afirmação do ministro é errônea, pois, com a privatização, trabalhadores serão demitidos devido ao fechamento das agências.

“Hoje, às localidades mais lucrativas garantem a existência do sistema e isso é devido a função social. É uma estatal que garante o envio das provas do Enem e das urnas eletrônicas para os locais mais distantes”, argumentou Suzy Cristiny.

A sindicalista ainda apontou que os Correios vem dando lucro, enquanto transporta encomendas de outras empresas, como Fedex, DHL, Jadlog, UPS, Azul Cargo, Express por apresentar o menor custo de transporte e qualidade na entrega. “Até as empresas privadas que oferecem o serviço de transporte acabam se aproveitando da estrutura dos Correios, porque, para elas, não é lucrativo abrir um estabelecimento em uma cidade pequena”, finalizou.