..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sintesac repudia declarações de secretária Saúde na Aleac: 'Incompetência e soberba'

Sintesac repudia declarações de secretária Saúde na Aleac: 'Incompetência e soberba'

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre - SINTESAC, repudiou por meio de nota as declarações da secretária de Estado de Saúde, Mônica Machado, que esteve na manhã desta terça-feira, 09, na Assembleia Legislativa prestando esclarecimentos sobre a Saúde do Acre e disse que há servidores do setor fazendo "corpo mole".

Para o sindicato, "imputar aos trabalhadores em saúde do estado, todas as mazelas do sistema, é além de extremamente injusto, revoltante e deprimente, sendo mais uma demonstração de incompetência, soberba, e o atesto que o atual governo contribui subsidiariamente, ainda mais com caos em que vivemos, importando gestores, militarizando a saúde, tentando impor as realidades alheias ao Acre, de forma invejável ao mais temido imperador da idade contemporânea, é um desrespeito aos profissionais e ao povo acreanos".

A diretoria da entidade ainda não descarta uma greve na Saúde do Acre e reclama que os servidores são desvalorizados pela atual gestão do setor.

"Não se pode fazer saúde, atropelando, desvalorizando ou desrespeitando os já calejados servidores, o problemas esta anos luz, dos pais e mães de familias que se doam dia e noite, em prol de cada acreano."