O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi desmentido pelo Sistema Indústria do Acre, comandado pela Federação das Indústrias (FIEAC), sobre haver uma parceria visando a construção de 1001 unidades de casas populares em madeira pela prefeitura da capital acreana. A afirmação do prefeito foi feita na quinta-feira, dia 27, durante agenda do prefeito em Manuel Urbano, no interior do Acre, quando o político vistoriava a madeira que será utilizada para a construção dos imóveis, em uma empresa que tem galpões naquela cidade.
Segundo a Nota de Esclarecimento, alem da FIEAC, os organismos IEL, SESI e SENAI, também desmentiram o prefeito: “diferentemente do que foi veiculado em um site da imprensa local sobre o "Programa 1001 Dignidades", da Prefeitura de Rio Branco, que promete construir casas populares na capital, nenhuma instituição do Sistema Indústria no Acre foi consultada sobre tal projeto. O projeto em questão não foi sequer apresentado ao
Sistema FIEAC”, destaca a nota.
Segundo a FIEAC, “não há nenhum tipo de parceria prevista entre a Prefeitura de Rio Branco e o Sistema Indústria no Acre, seja para capacitação de mão de obra ou para qualquer etapa de execução do programa”. Nesta sexta-feira, dia 28, o prefeito Tião Bocalom assinou um protocolo de intenções mútuas para que o Instituto Federal do Acre (IFAC) auxilie na construção das casas e total efetivação da proposta de Bocalom, que quer construir casas populares em ano eleitoral, e num único dia, com entrega no dia seguinte.