A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), está aproveitando o verão amazônico e desenvolvendo frentes de trabalho em toda a cidade. A Travessa São José, no bairro Tancredo Neves, é um exemplo disso.
No local está sendo feito um serviço de drenagem e meio-fio, que está em fase final. Sérgio Monteiro, morador da Travessa, conta que há 10 anos não era realizado nenhum tipo de serviço na rua. Ele fez questão de elogiar a gestão.
“A travessa São José nunca tinha recebido qualquer tipo benefício. Agora, com essa gestão, o negócio está ficando de primeira.”
Mas não é só no perímetro urbano que a prefeitura está trabalhando. Na zona rural, os ramais da chamada Zona Verde também recebem novos investimentos do poder público municipal, como é o caso do Ramal do Romão, próximo ao aeroporto de Rio Branco.
Duas equipes trabalham para fechar 2,5 Km de ramal, todo pavimentado com asfalto novo. Um total de aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de recursos da própria prefeitura, estão sendo empregados para melhorar a vida de quem mora no ramal. Um compromisso assumido e realizado pela prefeitura da capital.
O diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, esclarece que em breve o ramal será entregue totalmente reformado aos moradores.
“Graças a Deus a nossa equipe está dando uma resposta boa para a comunidade nas vias urbanas e também nas vias rurais, principalmente nesses ramais mais próximos do centro urbano, porque é um compromisso do nosso prefeito.”