Seguindo a mesma linha de defesa dos trabalhadores em Educação, o deputado Tadeu Hassem (Republicanos), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Aleac (COF), disse que o governo precisa cumprir com o acordo feito há três quando foi realizada uma audiência na Assembleia, mediada pela Comissão de Educação. Para ele, não há mais o que protelar com relação à recomposição da tabela do PCCR.
“Pelo o que eu entendi, claramente, já foi feito um acordo e esse acordo precisa ser cumprido. É simples. Nós sabemos, deputados e deputadas, que existem impedimentos mesmos. Mas, existe a palavra. Existe um acordo estabelecendo datas. Senhores deputados, o que a Educação está pedindo, sabendo da situação que vive, sabendo que há condições para quando abrir a famosa janela. O que é essa janela? É quando o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal dá condições de dar aumento, porque muitas das vezes, a gente cria cargos, aqui nesta Casa mesmo, com a condição de atender a uma reivindicação já pendente. E essa reivindicação aqui hoje, eu não participei da audiência, mas acompanhei, foi dada a garantia pelo governo”, disse o parlamentar governista.
E reforçou: “Para mim está muito posto. A gente pode dialogar. É papel desta casa fazer esta interlocução. Aqui vocês são muito bem-vindos neste lugar. Quero dizer que a solução estará no diálogo e na moderação, apresentando os dados, como já foi apresentado os dados e ter uma data. O que não podemos fazer é garantir algo que não vai ser cumprido. Conhecendo bem o governador Gladson Cameli, eu sei do compromisso que ele tem com vocês, com o nosso povo”, salientou.