..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sobre a saída de Ribamar, Gladson diz: "Ficamos de resolver na primeira semana de janeiro"

Sobre a saída de Ribamar, Gladson diz: "Ficamos de resolver na primeira semana de janeiro"

"Ficamos de resolver na primeira semana de janeiro", respondeu o governador Gladson Cameli ao Notícias da Hora na tarde desta sexta-feira, 20, ao ser perguntado sobre a permanência ou não de

Ribamar Trindade como chefe da Casa Civil.

Por tabela, a permanência de Semirames Dias, secretária de Fazenda, vai depender da resposta de Ribamar no início do ano 2020. Ela sairia do setor caso Ribamar pedisse exoneração hoje.

Ribamar Trindade teria marcado sua despedida para esta sexta-feira. Pela manhã, ele se reuniu com assessores na Casa Civil e se confraternizou.

A reunião com Cameli ocorreu no escritório de trabalho do governador e durou uma hora. Os dois conversaram a sós a portas fechadas.

Minirreforma mudanças

Como havia adiantado ontem à noite o Blog da Hora, do Notícias da Hora, o engenheiro Tiago Caetano deve deixar a Secretaria de Infraestrutura. No lugar dele assume Ítalo Medeiros, atual diretor-presidente do Deracre. Ronan Lemos que hoje é diretor de operações do Deracre deve ocupar o lugar de Ítalo. Já Tiago Caetano vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Regional, que será criada no início de 2020 na nova reforma administrativa.

A atual Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) será desmembrada. A atual secretária da pasta, Maria Alice, passará a comandar a Gestão. Ainda não há um nome para o Planejamento.

A minirreforma que prevê o desmembramento da Seinfra, Seplag, da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (Seasdham) e a extinção da Secretaria de Relações Políticas e Institucionais, deve ser encaminhada ao Legislativo Estadual no início de 2020 para aprovação.