..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Sobre café entre emedebistas e Marcus Alexandre, Jarude dispara: “Reunião secreta? Já estão com vergonha de se curvar à nova Frente Popular?

Sobre café entre emedebistas e Marcus Alexandre, Jarude dispara: “Reunião secreta? Já estão com vergonha de se curvar à nova Frente Popular?

Persona non grata no MDB, o deputado estadual Emerson Jarude, presidente da executiva municipal do partido em Rio Branco, não foi convidado para um café da manhã entre dirigentes da sigla oferecido a Marcus Alexandre na chácara das Araras, no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco.

Perguntado sobre o encontro de emedebistas com Marcus sem a sua presença, Jarude disparou: “Reunião secreta? Já estão com vergonha de se curvar à Nova Frente Popular? Esse é o tipo de conduta que eu não compactuo e nunca vou compactuar. É por causa desse tipo de “acordo”, desses encontros escondidos, que a população perdeu a confiança nos políticos. Política se faz assumindo posicionamentos, dando transparência ao que se faz e informando, antes de tudo, a quem mais interessa que é a população. Não sei o que discutiram e sinceramente não quero saber. Tudo que nascer dessa união sedenta por poder junto às antigas figuras da Frente Popular e principalmente do PT, não me interessa. E que continuem assim, andando nos corredores da vergonha e da desconfiança, porque a ganância desenfreada por poder precede a ruína”.

Do MDB, à mesa, além de Flaviano, estavam o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales; Aldemir Lopes, José Eugênio Leão, o Macapá; e Roberto Feres, todos integrantes da executiva estadual do partido.

A reunião

Sem autorização para acessar o lugar da reunião, a reportagem do Notícias da Hora, assim que foi vista por um dos dirigentes, foi recepcionada no portão pelo engenheiro civil Roberto Feres, que explicou que o encontro era uma espécie de apresentação de Marcus Alexandre aos dirigentes emedebistas.

“O Marcus veio ouvir o MDB. É o primeiro encontro para tratar sobre uma possível filiação... A reunião começou há pouco... O Marcus ainda não falou”, disse Feres.