A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, entrevistada ao vivo nesta quinta-feira, dia 06, durante o podcast Papo Informal, afirmou que já conversa com o governador Gladson Cameli sobre o possível afastamento dele em 2026, momento em que assumiria o comando do Palácio Rio Branco.
Mailza alegou que tem o direito de ser candidata porque, como destacou, é o único cargo ao pode poderá ser candidata. “É onde me cabe. Acho que o Gladson não deve abrir mão de ser candidato ao Senado Federal. Polícia busca mandato, e naturalmente serei a sucessora em 2026, caso o governador se afaste para ser candidato, e mesmo não se afastando, eu tenho uma vida a seguir”, frisa.
A vice-governador Mailza Assis tem sido pauta nas rodas de conversas do meio político. Evangélica, Mailza tenta assumir um papel de protagonista em projetos desenvolvidos pelo governo acreano. Como destacou na entrevista, enquanto vice precisa construir o caminho para uma provável candidatura em 2026.
Ao vivo, o podcast Papo Informal, apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, é um programa com o bate papo mais politicamente incorreto do Acre. O programa vai ao ar pela fanpage do Notícias da Hora, pelo canal Cortes do Papo, no YouTube, e pela Rádio e TV Cidade. Também é transmitido pela Juruá Comunicação.