Durante a solenidade de entrega de viaturas ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), o governador Gladson Cameli falou sobre o pedido da Associação dos Delegados de Polícia do Acre (Adepol/AC) que exigem a exoneração do Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira.
Há pelo menos dois meses, Henrique Maciel vem sofrendo uma série de denúncias, até o momento não comprovadas, sobre sua gestão e sua conduta. Na ocasião, Cameli afirmou que até o momento nenhum documento chegou ao seu conhecimento e reafirmou seu total apoio ao Chefe da Polícia Judiciária acreana.
"Olha, se tem um documento, não chegou ao meu conhecimento. Mas, quero aproveitar a oportunidade para dizer que não vou entrar nesse tipo de discussão. O Delegado Henrique (Maciel) tem meu apoio, vem fazendo um bom trabalho e eu não vou mexer e nem enfraquecer nenhuma secretaria", afirmou o Governador.
O presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga também falou sobre o assunto, já que a Adepol anunciou que entregaria uma cópia do documento na Casa do Povo.
Gonzaga ressaltou que esse é um assunto do governo e não compete a Aleac tratar sobre o tema.
"Esse assunto não compete à Aleac, é um assunto do governo e tem que ser tratado pela equipe de governo. O nosso papel é legislar e trabalhar para a população", ressaltou Gonzaga.