A engenheira civil Maria Alice por enquanto permanece na Secretaria de Planejamento e Gestão. Em nota na tarde desta terça-feira, 17, a porta-voz do governo do Acre, Mirla Miranda, informou que a Seplag "está em boas mãos com a secretária Maria Alice Araujo e que não há por parte do governador desejo de saída de qualquer secretário".
Maria Alice estaria insatisfeita com a divisão da Seplag e nesta segunda-feira, 17, chegou a colocar o cargo à disposição. O governo pretende novamente dividir os setores de planejamento e gestão do Estado. Essa, inclusive, teria sido a razão de uma reunião tensa na Casa Civil. Maria Alice também saiu do grupo de secretários de Estado do governo Cameli no WhatsApp. Um sinal de sua insatisfação.
Depois que o Notícias da Hora informou a possível saída de Alice da Seplag, ela se reuniu com sua equipe nesta terça-feira na sede da Secretaria para fazer uma avaliação dos trabalhos nos últimos 13 meses.
A engenheira civil é filiada ao MDB e tem fortes relações políticas com o deputado federal Flaviano Melo, embora tenha se mantido afastada do partido ultimamente.
Na nota emitida à imprensa, a porta-voz informou que "o governador ainda reforça que, tanto a segurança pública, quanto a saúde tem liberdade para trabalhar, tendo por ordem a desburocratização e despolitização das pastas, mas no que tange competência, garante que não vê cor partidária".