Após rejeição ao impeachment
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nomeou nesta terça-feira (14), Laryssa Jucá Machado, sobrinha do vereador Ismael Machado (PSDB) para exercer o cargo em comissão de chefe da Divisão de Projetos Complementares de Engenharia, da Diretoria de Planejamento, Contratos e Convênios na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana-Seinfra, referência CC-3.
A nomeação de Laryssa, por coincidência, ocorre duas semanas após a Câmara Municipal ter livrado Bocalom do início de um processo de impeachment.
14 dos 16 parlamentares rejeitaram o impedimento do prefeito em meio a rumores de que emissários de Bocalom teriam negociado cargos por votos pela rejeição a abertura do impeachment.
Ao Notícias da Hora, Ismael Machado, que está em São Paulo fazendo um curso, disse por telefone que Laryssa chegou ao posto por competência técnica e não por sua indicação política.
"A Laryssa é arquiteta e urbanista. Já trabalhou no Idaf, no Iteracre. Fiquei sabendo hoje da nomeação pela imprensa. Fico feliz por ela, mas não tem nada a ver uma relação com a outra. Deus me livre. Não faz parte da minha índole", disse.
Semana passada, Bocalom nomeou 21 pessoas em cargos na Emurb e Semeia. As nomeações, segundo comentários de bastidores, são parte das negociações com os vereadores.