..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Vereador que votou contra impeachment tem sobrinha nomeada por Bocalom na prefeitura

Vereador que votou contra impeachment tem sobrinha nomeada por Bocalom na prefeitura

Após rejeição ao impeachment

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nomeou nesta terça-feira (14), Laryssa Jucá Machado, sobrinha do vereador Ismael Machado (PSDB) para exercer o cargo em comissão de chefe da Divisão de Projetos Complementares de Engenharia, da Diretoria de Planejamento, Contratos e Convênios na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana-Seinfra, referência CC-3.

A nomeação de Laryssa, por coincidência, ocorre duas semanas após a Câmara Municipal ter livrado Bocalom do início de um processo de impeachment.

14 dos 16 parlamentares rejeitaram o impedimento do prefeito em meio a rumores de que emissários de Bocalom teriam negociado cargos por votos pela rejeição a abertura do impeachment.

Ao Notícias da Hora, Ismael Machado, que está em São Paulo fazendo um curso, disse por telefone que Laryssa chegou ao posto por competência técnica e não por sua indicação política.

"A Laryssa é arquiteta e urbanista. Já trabalhou no Idaf, no Iteracre. Fiquei sabendo hoje da nomeação pela imprensa. Fico feliz por ela, mas não tem nada a ver uma relação com a outra. Deus me livre. Não faz parte da minha índole", disse.

Semana passada, Bocalom nomeou 21 pessoas em cargos na Emurb e Semeia. As nomeações, segundo comentários de bastidores, são parte das negociações com os vereadores.

WhatsApp_Image_2021-09-14_at_09.44.49.jpeg