Em entrevista concedida nesta quinta-feira, 27, ao podcast Papo Informal, a deputada federal Socorro Neri (PP) esclareceu, de forma franca e transparente, sua escolha nas últimas eleições municipais de Rio Branco. Questionada pelo jornalista Luciano Tavares sobre seu voto para prefeito, a parlamentar revelou que, apesar de não ter participado da campanha eleitoral, exerceu seu direito ao voto e optou por apoiar Marcus Alexandre, candidato à pelo MDB.
Neri explicou o contexto que envolveu sua decisão política, mencionando o momento de transição em que assumiu a Prefeitura de Rio Branco após a renúncia de Marcus Alexandre para se candidatar ao governo do Estado. Segundo a parlamentar, o período pós-eleitoral, marcado pela não reeleição de Marcus ao governo, gerou um distanciamento entre ambos, dificultando o apoio mútuo nas eleições de 2020.
“Tivemos um problema muito pontual após a saída do Marcus e, sobretudo, após o processo eleitoral em que ele não foi eleito. A gente teve, de fato, uma dificuldade que acabou resvalando para 2020", afirmou Socorro. Ela também ressaltou que, apesar das dificuldades políticas, a relação com o ex-prefeito foi superada, e que ambos mantêm uma comunicação regular. "Já superamos isso, tanto eu quanto ele. A gente se fala com regularidade", revelou.
A deputada reforçou sua postura de transparência, dizendo que, apesar de ter ficado distante da campanha, sempre deixou claro em quem não votaria. "Eu sou muito transparente com as coisas. Durante todo o processo eleitoral, eu informei em quem não votaria", explicou Socorro, destacando que, como cidadã e eleitora, tem o direito de expressar suas opiniões.