A deputada federal eleita mais votada do Acre nas eleições deste ano e ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi a convidada do podcast Conversa Franca desta sexta-feira (16).
Socorro Neri, que foi diplomada na última quinta-feira, 15, contou um pouco de sua trajetória, do seringal São Luiz que fica às margens do Rio Tarauacá, até chegar à capital Rio Branco para estudar.
Durante o podcast, Neri disse que não vê problema em destinar emendas para a capital Rio Branco, mas também criticou a administração do prefeito Tião Bocalom por falta de licitação para execuções de obras.
Socorro disse ter recebido a informação de que nenhum dos deputados federais e senadores destinaram emendas parlamentares à capital devido a falta de licitações e obras na cidade.
“O que é que me informaram? Que nenhum dos parlamentares atuais do Acre repassaram ou destinaram recursos para Rio Branco. E aí eu vou te dizer por quê. Porque na verdade não está ocorrendo a execução. Você não vai repassar recurso de emenda parlamentar, recurso para a população, para uma prefeitura que não está fazendo gestão, que não está executando. São dois anos de gestão e até hoje a informação que eu tenho é que foi realizado uma única licitação”, afirma.
“O atual prefeito tem meio bilhão de reais, e isso tem sido divulgado pelo atual prefeito nas contas da prefeitura. E se você olha como eu olho para os indicadores de gestão, um deles é realizar licitação, porque você não pode executar nenhuma despesa que não tenha tido um processo licitatório antes. Então você por realizar licitações, e de fato um indicador de gestão e não está ocorrendo.”
Se você quiser assistir a este super bate-papo basta acessar o nosso canal no YouTube