..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Socorro Neri dá nota 3 para Bocalom e diz que o aconselhou a procurar novo partido para disputar a reeleição

Socorro Neri dá nota 3 para Bocalom e diz que o aconselhou a procurar novo partido para disputar a reeleição

Ele merece nota 3. A firmação é da ex-prefeita e atual deputada federal Socorro Neri, sobre ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. A declaração foi dada nesta quinta-feira, dia 16, durante o podcast Papo Informal, apresentado ao vivo, no Notícias da Hora, pelo jornalista Luciano Tavares.

Questionada sobre a avaliação que faria, como professora, sobre o também professor Tião Bocalom, Neri disse que “na condição de gestora, vejo que falta muito, de fato, ao prefeito Bocalom, que tem um olhar muito para o passado. É preciso ter um olhar mais adequado para os desafios que nós temos mais complexos na nossa capital”, comenta a deputada.

Segundo Socorro Neri, apesar do esforço em ser justa, não se pode ter outra análise da gestão do ex-prefeito, que não seja a que reflete a realidade do que ele vem fazendo com a administração municipal. “Eu daria uma nota muito coerente, então eu daria uma nota 3, e nada mais que isso”, disse, taxativamente, a ex-prefeita.

Socorro Neri perdeu a eleição para Bocalom em 2020, quando tentava a reeleição. Agora, Bocalom tenta ser o candidato do Progressistas à reeleição, partida ao qual é filiado, mas sofre rejeição. Socorro Neri é a atual presidente da executiva municipal do partido, e já avisou a Bocalom que este deve procurar outro partido, atendendo a decisão do próprio partido, que não o quer candidato pela sigla.

Bocalom tem dúvidas sobre rejeição do PP ao nome dele, revela Socorro Neri

A deputada federal Socorro Neri revelou nesta quinta-feira, dia 16, durante o podcast Papo Informal, que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, tem dúvidas sobre a decisão do Partido Progressistas em não o querer como candidato à reeleição, nas eleições de 2024, e optar pelo nome do odontólogo Alysson Bestene.

Neri revelou, durante conversa com o jornalista Luciano Tavares, que no final de semana passado, ao visitar Bocalom no gabinete da prefeitura, o prefeito questionou se ela achava que a decisão da Executiva Municipal contra o nome dele era “para valer”. Neri disse, em resposta, que “nada do que faço na vida é de brincadeira”.

“Eu dei minha opinião pessoal ao prefeito de que, se no lugar dele eu estivesse, eu já estaria buscando espaço em um outro partido, porque é muito complicado buscar partido quando se está no termino do prazo eleitoral, porque de fato eu não gosto e jamais farei, que é tratar alguém de uma forma diferente da qual quero ser tratada.”

Ao completar o comentário sobre a conversa com Tião Bocalom, Socorro reforça: “Eu velarei para que as decisões da Executiva Municipal sejam respeitada. Se essa decisão for alterada, só será alterada por essa instância, que é a instância partidária competente. Eu disse isso a ele, e claro, não tenho relação para fazer essa sugestão, mas no lugar dele, eu já estaria buscando”, reforça a deputada federal, presidente municipal da sigla.

Socorro Neri evitou se colocar como possível pré-candidata, caso o nome de Alysson não “pegue vento” e “decole” nas pesquisas eleitorais. “O Progressistas já aclamou o Alysson como pré-candidato. Apostar que ele não vai, ou conversar como se ele não fosse é um desserviço muito grande. O que estamos fazendo hoje é afirmando e apoiando, e tenho convicção de que ele vai crescer, sim”, desconversa.