Após escândalos de suposto superfaturamento na compra de álcool em gel e possível furo no isolamento social para bebedeira com amigos, secretário de saúde de Rio Branco deve cair.
Fontes ligadas à prefeitura dão conta que o secretário municipal de saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida deverá deixar a pasta nas próximas horas. O secretário já vinha sofrendo pressões para deixar o cargo desde que estourou denúncias sobre uma possível compra superfaturada de álcool em gel, que foi abafada pela procuradoria do município, mas que está sobre investigação do Ministério Publico Estadual, federal e demais órgãos de controle.
Porém, o estopim da saída se deu após uma publicação no Facebook da jornalista Rose Lima. A jornalista denunciou que um secretário municipal estava em uma bebedeira em um posto de lavagem com carro oficial em meio ao decreto de isolamento social. Ao que tudo indica, possivelmente o secretário era Oteniel Almeida e seus principais assessores.
Vale destacar que Oteniel era filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas optou por sair do partido e permanecer ao lado da prefeita Socorro Neri na disputa municipal desse ano, talvez por essa decisão e para manter abafado possíveis escândalo na pasta. As informações são de que Oteniel não ficará desamparado, mas será nomeado em outra função na administração da prefeita.