..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Socorro Neri desiste de ação judicial contra internauta que a chamou de desonesta no Facebook

Socorro Neri desiste de ação judicial contra internauta que a chamou de desonesta no Facebook

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, desistiu da ação por danos morais movida contra Farly Lima Santiago em que ela pedia R$ 38.160,00 de indenização por ter sido chamada de desonesta pelo estudante no Facebook.

Através de sua defesa, a prefeita encaminhou à Justiça o documento da retirada da ação com o seguinte comunicado: "Não há mais interesse no presente feito, motivo pelo qual se requer a extinção dos autos sem resolução do mérito".

Entenda o caso

O post de Farly Lima Santiago foi veiculado no dia 29 de março deste ano. O estudante compartilhou em sua linha do tempo uma publicação do vereador Emerson Jarude (sem partido) que denunciava a prefeitura pela distribuição incompleta dos kits escolares. "A palavra chave é sim desonestidade da prefeita. Dessa vez com a educação infantil", postou Farly Lima com a publicação do parlamentar compartilhada abaixo. Os prints das postagens foram anexados ao processo movido por Socorro Neri.

No texto jurídico encaminhado à Justiça, a prefeita deixou claro seu incômodo com a palavra "desonestidade" em referência a ela ao dizer por meio de seu advogado que o termo "atenta contra a moral, que é típico de quem não
tem probidade no trato da coisa alheia" e que por isso se sente ofendida.

Quando a ação movida pela prefeita veio à tona em reportagem do Notícias da Hora, Socorro Neri chegou a publicar um desabafo em um texto na internet afirmando que é alvo de um massacre nas redes sociais.