..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Socorro Neri diz que crise do transporte agora é responsabilidade de Tião Bocalom

Socorro Neri diz que crise do transporte agora é responsabilidade de Tião Bocalom

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, jogou a toalha sobre a questão da crise no transporte coletivo na capital acreana, e avisou que o problema agora será resolvido pelo próximo prefeito, Tião Bocalom, que assumirá o comando da cidade no dia 1º de janeiro. A prefeita perdeu duas vezes na tentativa de resolver a situação.

“Nós consideramos encerrada essa discussão nesta gestão acerca da subvenção ao transporte coletivo. Infelizmente não houve compreensão desse termo de acordo e da necessidade de fazer a subvenção por parte dos vereadores. Resta, agora, à Prefeitura, aguardar bom senso dos trabalhadores, visto que de forma concreta, nada mais pode ser feito nesta gestão”, avisou a socialista.

Segundo Socorro Neri, que desde o início da semana tentava entregar um montante de R$ 2,4 milhões às empresas que operam o sistema municipal, o que ajudaria no fim da greve e consequente pagamento dos trabalhadores que estão com pagamentos atrasados desde março desse ano.

“Fizemos tudo que era possível nesta gestão. Fica para o próximo prefeito [Tião Bocalom] essa pendência em relação ao transporte coletivo, que já estava deficitário antes da pandemia, e que com a pandemia se agravou ainda mais”, pontuou a prefeita Socorro Neri, que não conseguiu se reeleger em novembro passado.