..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Socorro Neri é a mais rejeitada entre os possíveis candidatos à prefeitura da Capital

Socorro Neri é a mais rejeitada entre os possíveis candidatos à prefeitura da Capital

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, continua sendo a mais rejeitada na possível corrida para se manter no posto de chefe do Município. É o que mostra o resultado da pesquisa realizada pela Realtime Bigdata, e divulgada pela TV Gazeta nesta segunda-feira, dia 17.

Além de avaliar a corrida pra a eleição, ou, neste caso, a reeleição de Neri, a pesquisa também avaliou a gestão da professora universitária que era vice de Marcus Alexandre, mas assumiu o posto titular quando ele renunciou para tentar ser governador do Acre, em abril de 2018.

Neri só apareceu na frente durante a pergunta espontânea, quando teve 8% das intenções de voto, número muito abaixo do que necessitaria para uma reeleição tranquila. Coladinho nela, Minoru Kimpara a assusta com a cota de 7%. Jorge Viana e Marcus Alexandre aparecem em terceiro com 3%.

Mas quando o assunto é rejeição, Socorro Neri aparece cada vez mais de forma negativa, sendo reprovada por grande parte da população da capital acreana. Entre os 800 ouvidos pela pesquisa, Socorro tem 24% da rejeição, seguida por Alysson Bestene (6%), Roberto Duarte e Rogério Wenceslau, ambos com 5%.

Segundo a TV Gazeta, 14% dos entrevistados disse rejeitar todos os possíveis candidatos a prefeitura. Já 12% dos ouvidos alegaram que não rejeitam nenhum deles.