..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Socorro Neri e Bocalom “esquecem” conflitos no PP e conversam sobre recursos para Rio Branco

Socorro Neri e Bocalom “esquecem” conflitos no PP e conversam sobre recursos para Rio Branco

Vivendo um conflito interno no PP, o prefeito Tião Bocalom e a deputada federal Socorro Neri deixaram a arenga de lado e resolveram se reunir na manhã deste sábado (11) na sede da prefeitura de Rio Branco. O assunto central foi a destinação de recursos oriundos de emendas da parlamentar para a capital.

Em suas redes sociais, Bocalom citou a “satisfação” em receber Socorro em seu gabinete.

“Na ocasião conversamos sobre diversos assuntos e aproveitei para expor os projetos que temos para nossa capital. A deputada fez questão de ressaltar todo seu apoio e compromisso com o nosso município. Foi um encontro muito agradável.”

Socorro publicou um vídeo do encontro com Bocalom e reforçou: “Como deputada federal eleita majoritariamente pela nossa capital, não poderia deixar de apoiar as ações que vão beneficiar a população dessa cidade que tanto tenho carinho”.

Bocalom vs. Socorro, um histórico de contendas

Tião Bocalom e Socorro Neri protagonizam rivalidade política desde as eleições municipais de 2020. Naquele pleito, Bocalom venceu Socorro, à época prefeita filiada ao PSB, no segundo turno. De lá para cá, ambos vivem um ambiente de troca de farpas.

Depois, a convite do governador Gladson Cameli, que a apoiou nas eleições municipais, Socorro ingressou no PP. No partido, ela foi eleita deputada federal e virou presidente da executiva municipal de Rio Branco.

Em setembro passado, Socorro Neri, comandou uma reunião na sede do partido que marcou a escolha do secretário de Governo, Alysson Bestene, como pré-candidato à prefeitura, e o pedido de expulsão de Tião Bocalom da agremiação.

No mês passado, por meio de um ofício, Socorro Neri comunicou a Bocalom que ele “está livre para proceder com a desfiliação do Partido Progressista, sem que haja qualquer tipo de punição ou sanção por parte do diretório municipal”.