..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Socorro Neri renuncia à presidência da Associação dos Municípios do Acre

Socorro Neri renuncia à presidência da Associação dos Municípios do Acre

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, entregou o cargo de presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) esta semana. A postura da filiada ao PSB demonstra o alinhamento dela com uma possível campanha à reeleição. Neri foi eleita para a Amac em dezembro de 2018.

Quem assume o posto de presidente, com a saída de Neri, é o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary. O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, também se desligou do cargo de secretário da entidade. Ainda não se sabe como a equipe de gestão da entidade formada pelos municípios acreanos.

Para ser candidata à reeleição, Socorro Neri precisa entregar o cargo e se afastar da entidade. Neri tem evitada falar publicamente sobre as eleições, mas com a aproximação das convenções partidárias, não houve outro caminha a não ser a renúncia. O presidente da instituição é sempre o prefeito da Capital.

Segundo a assessoria de Socorro Neri, também deixaram os postos os membros do Conselho Fiscal da Amac. A instituição vai fazer uma assembleia-geral no início da semana, por videoconferência, para decidir como ficará a situação da entidade. Pela regra, só podem concorrer aos cargos prefeitos que ainda não foram reeleitos.

Atualmente, existem apenas dois prefeitos que foram reeleitos que compõem o corpo diretivo e fiscal da associação: Zezinho Barbary, de Porto Walter, e Élson Farias, de Jordão. Fora esses, qualquer outro que se candidatar e for eleito, não poderá mais se candidatar na eleição desse ano.