O governador Gladson Cameli anunciou neste domingo, dia 22, que mandou o Depasa suspender o corte de água da população em todos os municípios. Também anunciou que pediu à Diretoria da Energisa Acre que não suspenda o serviço de eletricidade dos moradores durante os próximos 90 dias.
Essa proposta, inicialmente, foi apresentada pelo deputado Edvaldo Magalhães, por meio de projeto de lei. Agora, Cameli abraçou a causa do comunista e conversou com a gestão do Depasa e da Energisa. É provável que a empresa de eletricidade aprove o pedido do progressista.
“Solicitamos a suspensão do corte de energia elétrica por 90 dias. Assim como determinei ao Depasa que suspensa o corte de água por até 90 dias. Parabenizar os servidores da saúde pela coragem e amor ao seu próximo”, comentou o governador ao lado da família.
Cameli gravou o pronunciamento de casa, onde tem permanecido nos últimos dias. Ele alegou que está cumprindo a obrigação dele de deixar as pessoas informadas sobre as ações do governo estadual. Além disso, garantiu: “Entre a economia e as pessoas, vamos sempre salvar vidas”, pontou.
“Cumpro a minha obrigação de manter todos informados. Nossa luta é para diminuir a contaminação. Quero agradecer a todos pela compreensão e adesão às medidas que tomamos. Também pedi ao governo federal o fechamento dos aeroportos. Sei que é difícil para os empresários e comerciantes.