Representando o prefeito Tião Bocalom, a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, entregou na manhã desta terça-feira, 27, a doação de medicamentos destinados à cidade do Jordão, que foi invadida pelas águas dos rios Jordão e Tarauacá.
Inundada em mais de 80%, Jordão perdeu todo o estoque de medicamentos e outros insumos usados no atendimento da população. Assim que soube da notícia, Bocalom, que viajava a Brasília, gravou de dentro do avião um vídeo anunciando que já havia solicitado da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) um levantamento preliminar para a doação dos medicamentos.
"Estamos atendendo uma solicitação do prefeito Bocalom, que se sensibilizou com toda essa situação. Valeu ressaltar que tudo foi feito dentro da legalidade", afirmou Andrade, informando ainda que a doação é composta de um lote com 47 tipos de medicamentos, todos da atenção básica.
"São medicamentos que compõem a atenção básica. São de antibióticos, anti-inflamatórios e outros. Parabéns ao prefeito pelo gesto de empatia e humanidade, pois mesmo Rio Branco sofrendo também com a alagação, ele teve esse gesto de solidariedade".
Ivonei Junior, assessor do prefeito de Jordão, Naldo Rodrigues, enfatizou a atitude do prefeito Bocalom.
"Nesse momento em que tivemos mais de 80% da cidade inundada é fundamental essa doação. Queremos agradecer a esse gesto de empatia, de solidariedade do prefeito. Estamos muito gratos por esse gesto tão nobre. Em nome do prefeito Naldo queremos agradecer,mais uma vez, ao prefeito Bocalom", destacou.