Representantes do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (Spate) estiveram na tarde de ontem, quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa para protocolar um convite aos deputados estaduais.
O documento convida os deputados a participarem do manifesto intitulado pela categoria como "Café da Manhã com Gladson" e acontecerá por volta das 8h desta sexta-feira, 5, nas escadarias do Palácio Rio Branco.
De acordo com a presidente do Spate, Alesta Costa, a manifestação foi deliberada em assembleia geral na última terça-feira, 2. A princípio a paralisação dos profissionais de saúde acontecerá por 24h, mas, dependendo da conversa com o governador Gladson Cameli, o movimento grevista poderá acontecer por tempo indeterminado.
"Não aceitamos mais tanta humilhação. O governador precisa nos ouvir e não vamos mais aceitar negociar com outra pessoa que não seja o Gladson, não aceitaremos mais intermediários nessa negociação. Nada de Allysson, nada de Calixto e nada de Donadoni, a categoria só conversa com o governador", avisou Costa.
A sindicalista afirmou ainda que os profissionais da saúde estão dispostos a se manifestar em qualquer local onde o governador estiver, inclusive fazer piquete na entrada do condomínio Recanto Verde, onde reside o chefe do Executivo estadual.
"Estamos buscando um diálogo sincero, honesto e resolutivo, só não vamos aceitar mais enganação. Vamos "tomar um café com o governador", nem que para isso seja preciso manifestarmos na entrada do condomínio onde ele mora", revelou.