A defesa do vereador José Carlos de Lima, o Juruna, teve um novo pedido de habeas corpus concedido na última quarta-feira (3), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação repassada ao G1 Acre pelo advogado Valdir Perazzo.
O advogado ressalta que o próximo passo é com relação aos embargos declaratórios. Ou seja, a defesa vai pedir uma análise na decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Acre. Nesse caso, se o entendimento do STJ for contrário ao tribunal acreano, a sentença poderá ser reformulada.
Juruna luta na Justiça desde 2017 para manter-se livre da prisão e garantir seu mandato na Câmara de Vereadores de Rio Branco.
Recentemente, o TJAC manteve a condenação de Juruna, em novo julgamento ordenado pelo Superior Tribunal de Justiça, e determinou que o vereador tivesse a prisão de imediato, o que não aconteceu.
O parlamentar é responde por peculato, tráfico de influência, corrupção ativa, falsificação de documento público e falsidade ideológica. A defesa contesta todas as acusações contra o réu.