Ministra relatora da Operação Ptolomeu dá 48 horas para Polícia Federal encaminhar laudos periciais e suspende prazo para vistas do MPF
A ministra Nancy Andrighi, relatora do inquérito que apura fatos relatados na Operação Ptolomeu, atendeu a um pedido da defesa do governador Gladson Cameli (PP). Em decisão proferida nesta quinta-feira (8), a ministra determinou que seja suspenso o prazo para que o governador apresente sua defesa e o pedido de vistas do Ministério Público Federal (MPF), com o objetivo de que seja juntado aos autos a integralidade das provas e fontes que respaldam a acusação.
“Superado esse ponto e com o fim de preservar a observância dos princípios do contraditório e da ampla defesa, DETERMINO, excepcionalmente, a suspensão do prazo para apresentação de resposta por parte do acusado Gladson de Lima Cameli e a abertura de vista ao MPF, a fim de que indique, no prazo de 48 horas, a fonte dos e-mails apontados às fl. e-STJ 531/532”, diz a ministra.
Ainda em sua decisão, ela determina: “a expedição de ofício (inclusive por e-mail) à autoridade policial, a fim de que encaminhe, à Coordenadoria da Corte Especial do STJ, no prazo de 48 horas, a íntegra, em meio digital, dos laudos periciais mencionados pelo acusado às fl. e-STJ 916/928, das quebras de sigilo bancário, fiscal e demais procedimentos cautelares, referentes ao caso Murano e que estejam na Superintendência da Polícia Federal do Acre, e de todo o material extraído dos bens eletrônicos apreendidos na fase inquisitorial e que guardem relação com o citado caso”.