O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, exonerou Suellen Araújo, que ocupava o cargo de secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da Capital (Sasdh). A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira, 2, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Araújo estava no cargo desde abril do ano passado.
O trabalho da então gestora foi evidenciado durante o alagamento causado pela cheia de igarapés e do Rio Acre, atingindo centenas de famílias.
Sem atribuições na pasta, Suellen vai continuar na gestão de Bocalom, em um cargo na administração pública, CC-7 no no gabinete do chefe do Executivo.
A Sasdh foi assumida por
Wellington Chaves, que recentemente havia sido nomeado secretário de Cuidados com a Cidade, no lugar de Joabe Lira, que concorreram a uma vaga de vereador em Rio Branco, no pleito de 2024.
"Essas mudanças se fazem necessárias para aprimoramento da gestão, para apresentarmos melhores resultados, atender melhor a população. A Suellen deu a sua contribuição na secretaria; agora ela vai colaborar no meu gabinete.
Wellington veio da Secretaria de Cuidados com a Cidade, onde
fez um belo trabalho juntamente com o Joabe e toda a equipe. Tenho certeza que ele também apresentará bons resultados na Sasdh", disse o prefeito.