..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Superintendente da Pesca no Acre se reúne com a presidência do CREA para tratar sobre curso oferecido pelo Ministério

Superintendente da Pesca no Acre se reúne com a presidência do CREA para tratar sobre curso oferecido pelo Ministério

O superintendente federal da Pesca e Aquicultura no Acre, Paulo Ximenes, se reuniu nesta quarta-feira (16) com a presidente em exercício do Conselho Regional Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (CREA/AC), Lya Januária Vasconcelos Beiruth. Na pauta, o curso de Multiplicadores Aquícolas oferecido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

Paulo Ximenes disse que o curso é voltado para um público que pretende conhecer um pouco mais sobre a aquicultura. Ele mencionou que são 160 horas de carga horária que poderá ser realizado em 36 semanas na modalidade a distância (EaD). Ximenes explica que o conteúdo é composto de nove módulos, os quais devem ser cursados de forma sequencial, ou seja, só será admitida a inscrição no novo módulo com a aprovação no módulo anterior.

“Essa é uma oportunidade de conhecimento que estamos trazendo para o nosso Acre e é uma parceria do Ministério com todos os Conselhos de todo o País. Os engenheiros e agrônomos que quiserem se inscrever, é gratuito. A nossa visita à presidência do CREA/AC foi neste sentido, de aproximar ainda mais as ações do Ministério da nossa sociedade”, disse.

WhatsApp_Image_2023-08-16_at_19.40.49.jpeg

O curso Multiplicadores Aquícolas é um curso de extensão, ou seja, uma ação pedagógica de caráter teórico, planejada e organizada de modo sistemático com o objetivo de fornecer uma visão geral da aquicultura. O conteúdo abrange uma ampla gama de assuntos relacionados à aquicultura, fornecendo aos participantes conhecimentos essenciais para se tornarem multiplicadores e promotores dessa atividade. Importante destacar que por ser uma extensão o curso não oferece uma formação em nível superior e nem técnico.

Cada módulo é dividido em quatro partes, sendo cada parte desenvolvida em uma semana. Cada uma destas deverá ser realizada em uma semana. Após o término da primeira parte, a segunda parte poderá ser iniciada, e assim sucessivamente, até finalizar o módulo.

Módulos do curso:

Módulo 1 – Introdução

Módulo 2 – Piscicultura

Módulo 3 – Malacocultura e Algicultura

Módulo 4 – Carcinicultura

Módulo 5 – Cultivo de répteis e anfíbios

Módulo 6 – Aquicultura ornamental

Módulo 7 – Beneficiamento e qualidade de produtos de aquicultura

Módulo 8 – Legislação aquícola

Módulo 9 – Situação da aquicultura no Brasil: fomento e desenvolvimento profissional