..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Superintendente do Ibama no Acre reforça que rebanhos não serão retirados de áreas embargadas

Superintendente do Ibama no Acre reforça que rebanhos não serão retirados de áreas embargadas

A superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), Melissa Machado, disse que os embargos a propriedades rurais estão previstos no Código Florestal Brasileiro e servem para permitir a recuperação da área afetada.

“Houve um desmatamento irregular, nós temos por obrigação legal de constado o desmatamento irregular, autua-se e embarga-se a área. Isso é uma previsão da Lei 12.651, o conhecido Código Florestal. O objetivo do embargo é fazer cessar o dano e permitir que a vegetação se recomponha. Os embargos devem ser cumpridos mantendo-se as áreas isoladas até a apresentação para o órgão ambiental, que autuou e embargou, da regularização da área”, explicou Melissa Machado.

Ela tranquilizou os produtores de que não há a necessidade de retirada dos rebanhos dessas propriedades, porém se contradisse ao afirmar que, conforme está no Código Florestal, as áreas precisam ser isoladas até o desembargo. Ou seja, em áreas de pastagens embargadas, os rebanhos não podem ter acesso.