..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Superintendente do Via Verde Shopping diz que empresários estão descapitalizados: ‘queimaram caixa’

Superintendente do Via Verde Shopping diz que empresários estão descapitalizados: ‘queimaram caixa’

O superintendente do Via Verde Shopping, Rômulo Silva, defendeu a postergação do pagamento de impostos para 2021, pelos empresários ao governo do Estado. Durante a audiência pública realizada pela Aleac, a pedido do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), o representante do Via Verde disse que os empresários “queimaram caixa” nesta pandemia. Ou seja, utilizaram os recursos da empresa para honrar compromissos e estão descapitalizados.

“A nossa preocupação são os próximos passos. Reitero aqui o pedido de postergação de todos esses impostos, não é anistia, o mais longe possível, quiçá 2021. Por que? Porque nessa retomada todos, ou a grande maioria dos empresários queimou caixa. Ele vai precisar desse retorno das atividades para comprar estoque, para poder pagar o funcionário que está atrasado, para poder pagar os impostos mais urgentes”, disse Silva.

Ele destacou, ainda, que a retomada das atividades é desconhecida. Ele lembrou que os shoppings abertos no Brasil, hoje, funcionam com 50% da sua capacidade apenas, com uma retomada lenta das vendas.

“Ainda tem a questão que na retomada, ninguém garante como é que vai funcionar esse retorno. A gente não sabe qual o nível de venda. A gente não consegue garantir. A gente tem que ter cuidado com o pós-retorno”, pontua o superintendente.

O Via Verde Shopping conta atualmente com 100 empresas, gerando 1.500 empregos diretos e 5 mil indiretos.