O empresário Gemil Junior, suplente do senador Alan Rick (UB), assumiu nesta terça-feira (4) o cargo de diretor na Secretaria de Governo, a Segov. Para exercer atividade de Grupo de Direção e Assessoramento Especial, referência DAE-1, no órgão, Gemil vai receber R$ 16 mil.
No governo do petista Tião Viana, Gemil foi diretor-presidente do Detran e secretário de Saúde. Depois, trabalhou na prefeitura de Cruzeiro do Sul na gestão do então prefeito Ilderlei Cordeiro.
Em janeiro deste ano, o empresário virou deputado estadual por um mês. Ele assumiu a vaga deixada por José Luis Tchê (PDT), atual secretário de Agricultura do Estado.
Nas eleições passadas, Gemil Junior se tornou suplente de Alan Rick, eleito senador, e durante uma caminhada na Baixada da Sobral se envolveu em uma confusão com o então secretário de Turismo do Estado, Márcio Pereira, que fazia campanha para Ney Amorim, candidato derrotado ao Senado.
À semelhança de Gemil, Márcio também trabalha na Segov. Ou seja, ambos, que também são da mesma irmandade religiosa e quase trocam socos por causa de política, vão dividir o mesmo espaço de trabalho.