Enquanto os grupos políticos tradicionais de Boca do Acre brigam pra se alternarem no poder, surge uma nova força política na cidade. O período de pré-campanha eleitoral está aberto e a corrida pelo voto já começou.
Os grupos políticos existentes em Boca do Acre estão se mobilizando e elevando o tom nos embates, fazendo com que muitos usem a difamação, a calúnia e a mentira como principal arma de guerrilha nesse período que antecede filiações partidárias. “Só presta o meu, o seu não”.
Correndo por fora - O cenário bocacrense tem sido agitado pelo crescimento de um novo grupo liderado pelo prefeito de Lábrea, Gean Barros e seu irmão Frank Barros.
Hoje em seu 4° mandato, Gean Barros foi reeleito em 2020 com mais de 75% dos votos, e nos últimos 7 anos têm governado o município vizinho com maestria e inteligência, o que permite que ele tenha quase 80% de aprovação dos labrenses.
Gean sempre foi incentivado por amigos bocacrenses para apresentar seu nome como uma opção política em Boca do Acre. Devido as suas raizes com essa terra pelo legado do seu pai Chico Barros, que foi um grande regatão nessa região, Gean conhece Boca do Acre muito bem e há muito tempo. Gean confessa que se sentia lisongeado pelo convite mas não levava muito a sério. Entretanto, depois de fazer algumas análises, a ideia ganhou força e em 2023 fez seu primeiro contato político no município. Essa ação mobilizou diversos segmentos da sociedade local, que aprovou de pronto o nome de Gean.
Legislação
Por estar no seu segundo mandato consecutivo em Lábrea, Gean Barros não pode disputar o próximo pleito eleitoral, situação que fez com que ele apresentasse o seu irmão Frank Barros para essa missão. Frank que esteve à frente da secretaria de Finanças de Lábrea por 7 anos, é pessoa da mais alta confiança Gean.
Os irmãos Barros estiveram essa semana de Carnaval em terras bocacrenses. A viagem serviu para uma agenda de visitas políticas, a autoridades, lideranças, empresários e vários moradores da cidade para conversar e ouvir as demandas da cidade para um levantamento da situação do município e realizar um diagnóstico mais preciso das ações necessárias para a construção de um plano de governo e propostas sérias para Boca do Acre.
Boca do Acre vive um momento de expectativa com o nascimento de um novo grupo. Quem conhece os irmãos Barros sabe que são pessoas isentas, que não perseguem, que não atrapalham, que apenas querem contribuir com sua experiência para resgatar a autoestima da cidade de Boca do Acre.